Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

David Beckham revela desejo de criar clube de futebol em Miami

Miami (Estados Unidos)

Menos de um mês depois de anunciar sua aposentadoria dos gramados, David Beckham já pensa novamente em uma carreira no futebol, desta vez fora dos gramados. Em entrevista à BBC, o ex-jogador da Inglaterra revelou o desejo de abrir um clube em Miami para a disputa da Major League Soccer.

“Os torcedores de todos os esportes de Miami são muito apaixonados pelo clubes da cidade e pela vitória. (Abrir uma equipe de futebol na cidade) é sem dúvida algo bastante excitante”, afirmou.

Beckham chegou inclusive a visitar dois estádios na cidade nos últimos dias: o Sun Life, que abriga cerca de 75 mil torcedores e palco das partidas do Miami Dolphins na NFL, e o campo da Universidade Internacional da Flórida, com capacidade para 20 mil torcedores. Ele também se encontrou nesse sábado com políticos e empresários locais para discutir o projeto. Jose Sotolongo, diretor-executivo da comissão de esportes do município, foi uma das pessoas que se reuniu com o ex-jogador e prometeu apoio.

“Sabemos que a nossa cidade pode não apenas ser palco dos amistosos internacionais que temos recebido, mas também ter um time próprio. Miami tem uma base de fãs de futebol. A existência de um clube seria ótimo para a comunidade, e esperamos receber boas notícias”, afirmou.

AFP
David Beckham durante jogo da NBA, entre Miami Heat e Indiana, na última quinta-feira (foto: Issac Baldizon)
O futebol norte-americano não é novidade para Beckham, já que ele defendeu o Los Angeles Galaxy por quase cinco anos, até 2012, conquistando duas vezes a Major League Soccer. No começo do ano, ele se transferiu para o Paris Saint-Germain, onde ficou menos de seis meses e anunciou a decisão de abandonar os gramados, aos 38 anos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade