Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

David Luiz celebra ausência de Gerrard em amistoso contra Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

Atuando pelo Chelsea desde janeiro de 2011, o zagueiro David Luiz se tornou um dos principais jogadores do clube londrino e se adaptou com tranquilidade ao futebol inglês. Acostumado a enfrentar o meio-campista Gerrard, do Liverpool, o defensor celebrou a ausência do atleta no amistoso entre Brasil e Inglaterra neste domingo, às 16 horas (de Maracanã).

“Que bom que ele está fora”, disse o zagueiro, que exaltou os outros jogadores ingleses. “É um time mais maduro e que joga um futebol diferente do passado. Hoje há muitos atletas de qualidade técnica e que colocam a bola no chão, como Lampard e Gerrard. É uma equipe com diferentes maneiras de atuar, que se adapta ao adversário”, completou.

Peça importante na seleção comandada por Roy Hodgson, Gerrard não entrará em campo por causa de uma lesão no ombro esquerdo. Entretanto, outros jogadores de destaque, como Frank Lampard, Wayne Rooney e Ashley Cole estão confirmados para o confronto. Companheiro de zaga de David Luiz no Chelsea, Gary Cahill também está escalado.

Desde que Luiz Felipe Scolari substituiu Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira, em novembro de 2012, David Luiz se fixou como um dos líderes da equipe verde-amarela. O zagueiro, inclusive, foi capitão do time no empate por 2 a 2 com a Itália, em março, na Suíça.

“Todos nós temos voz ativa dentro de grupo. Há total liberdade para opinar e tentar ajudar a seleção de alguma forma. Em um elenco tão jovem, tento de alguma forma ajudar. São traços de minha personalidade. Gosto de estender a mão e poder ajudar alguém, seja profissionalmente ou pessoalmente”, encerrou.

Wander Roberto/Vipcomm
Ao lado de Thiago Silva, Daniel Alves e Marcelo, David Luiz formará linha defensiva do Brasil

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade