Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

De olho na Copa 2014, Arouca mira volta por cima na Seleção

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após receber algumas chances na Seleção Brasileira, sob o comando do ex-técnico da equipe canarinho, Mano Menezes, o volante Arouca perdeu espaço no time. Depois de uma falha na derrota em amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Londres, o jogador não foi mais convocado pelo atual treinador da Seleção, Luiz Felipe Scolari. Apesar disso, Arouca ainda acredita que pode dar a volta por cima e integrar o grupo que irá disputar a Copa do Mundo de 2014.

“Não perco esperanças (de retornar para a Seleção Brasileira). Para isso, preciso estar bem no Santos”, disse Arouca, que voltou a atuar como primeiro volante, na vitória do Peixe sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Ivan Storti/Santos FC
Arouca voltou a ser escalado como primeiro volante pelo técnico interino Claudinei Oliveira diante do Atlético-MG
Satisfeito com o rendimento do meio-campista, que jogava como primeiro volante em 2010, com Dorival Júnior, o técnico interino santista, Claudinei Oliveira, acredita que Arouca pode ter esperanças de receber novas chances com a camisa do Brasil, caso o seu futebol cresça nesta função.

“O Arouca foi bem como primeiro volante. Eu gostei, ele gostou, acho que todos gostaram. Ele é um jogador bom no desarme, de muita força física, e com qualidade na saída de bola. Isso é importante. Pode até ser que, jogando essa forma, ele possa voltar para a Seleção”, analisou Claudinei à Rádio ESPN.

Vale lembrar que o volante tem um problema contratual para resolver, junto aos dirigentes alvinegros. Seu vínculo atual vence em agosto de 2014. A Roma (Itália) já fez sondagens e é uma das interessadas no seu futebol.

Ricardo Saibun/Santos FC
O volante foi lembrado na primeira convocação de Felipão, mas falhou e agora quer reconquistar o técnico

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade