Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Del Bosque elogia Espanha, mas chama atenção para dificuldade no fim

Recife (PE)

A atuação da Espanha na estreia pela Copa das Confederações trouxe elogios de Del Bosque, mas não sem ressalvas. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai neste domingo, o técnico chamou a atenção para a maior dificuldade nos momentos finais.

“Fiquei satisfeito não só pelo rendimento do primeiro tempo, como também pelo do segundo. Jogamos bem apesar do final ter sido mais complicado”, declarou o treinador.

Para o comandante espanhol, a equipe sofreu com o calor e passou a conservar suas energias. “Ficamos muito cansados nos últimos minutos e também começamos a segurar o jogo, o que era normal considerando-se o calor que fazia no jogo”, comentou.

Del Bosque ainda fugiu da polêmica a respeito dos goleiros da seleção. Neste domingo, o técnico optou pela escalação de Casillas, dono da posição nos últimos anos, mas que não atuou pelo Real Madrid na reta final da temporada. “Os três jogadores são muito bons”, elogiando também Víctor Valdés e Pepe Reina.

Atual campeã da Copa do Mundo e da Eurocopa, a Espanha volta a campo pela Copa das Confederações na quinta-feira, quando, às 16 horas (de Brasília), enfrenta o Taiti no Maracanã.

AFP
Del Bosque se mostrou satisfeito com a atuação da Espanha, que segurou o jogo no final (Foto: Lluis Gene)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade