Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Del Bosque exalta vitória, mas queria "mais gols" contra Irlanda

Nova Iorque (Estados Unidos)

Em seu último compromisso antes da disputa da Copa das Confederações, a Espanha não encontrou maiores dificuldades para vencer a Irlanda por 2 a 0, nesta terça-feira, no Yankee Stadium, em Nova Iorque. O resultado, porém, não deixou o treinador Vicente Del Bosque satisfeito.

“Jogamos com bom nível de concentração. Falhamos no momento do último passe, mas tivemos bom controle de bola”, disse. ”Não estou desgostoso com o que fizemos. Foi uma boa partida, fomos superiores e teríamos que ter vencido por mais gols de diferença”, completou.

No embate em território norte-americano, os atuais campeões mundiais finalizaram 22 vezes, enquanto os irlandeses arremataram em oito oportunidades. Os gols do triunfo espanhol só aconteceram na etapa complementar. O centroavante Soldado, que entrou na vaga de David Villa durante o segundo tempo, abriu o placar aos 23 minutos. O meio-campista Juan Mata, também reserva, fechou o marcador aos 43 minutos.

“Temos um grande elenco, com todos os atletas sendo titulares em seus clubes. Temos dificuldades em elegermos os melhores em um grupo tão bom. Há muitas alternativas e todas são válidas”, completou Del Bosque.

Depois do amistoso, a Espanha realiza os últimos ajustes para Copa das Confederações. Classificado no Grupo B, o país campeão europeu estreia contra o Uruguai, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. Na sequência, enfrenta o Taiti, em 20 de junho, no Maracanã, e encerra sua participação na chave diante da Nigéria, dia 23, no Castelão.

“Estamos confiantes para o torneio, mas precisamos valorizar nossos adversários na Copa das Confederações, pois são muito difíceis”, encerrou o treinador. No Grupo A, Brasil, Itália, México e Japão medem forças.

AFP
Vicente Del Bosque elogiou posse de bola da Espanha, mas questionou falta de pontaria nas finalizações

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade