Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Del Bosque pede à Espanha atenção com Daniel Alves e Marcelo

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Vicente Del Bosque já tem em mente alguns dos jogadores do Brasil que precisa marcar para ficar mais próximo do título da Copa das Confederações. Em entrevista concedida ao Marca neste sábado, o treinador elogiou por exemplo o poder ofensivo dos laterais brasileiros.

“O Brasil tem uma equipe muito consolidada e um grande conjunto. Não podemos subestimá-los. Eles não têm o mesmo estilo da Itália. Marcelo e Daniel Alves, por exemplo, são jogadores muito ofensivos”, afirmou.

Além da qualidade técnica do Brasil, a Espanha tem outro problema para a partida deste domingo: o desgaste dos próprios jogadores. A Fúria se classificou para a final depois de vencer a Itália nos pênaltis, em partida com prorrogação e disputada no forte calor de Fortaleza. Além disso, a equipe europeia teve um dia a menos de folga do que os brasileiros no intervalo entre as partidas. Mesmo assim, Del Bosque confia em um bom rendimento físico de seus comandados.

“Diante da Itália os jogadores foram muito exigidos, mas não podemos arrumar desculpas. Não nos queixamos de ter um dia a menos de descanso. Meus jogadores estão preparados para jogar essa final, porque têm um ótimo preparo físico”, garantiu.

A final entre Brasil e Espanha está marcada para as 19 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. A última vez em que as duas equipes se enfrentaram foi há 14 anos, em jogo que acabou empatado por 0 a 0.

“Nem eles são tão bons como eram e nem nós somos os melhores do mundo”, encerrou o técnico.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade