Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Documentário sobre obra no Palestra tem Evair e destaque à cobertura

São Paulo (SP)

A reforma no Palestra Itália, que nos próximos 20 anos será chamado de Allianz Parque, ganhou um novo documentário. O curta-metragem chama “Nas Alturas” e tem a visita do ex-atacante Evair, ídolo no Palmeiras por suas passagens nos anos 1990, e destaque às estruturas da cobertura do estádio.

Autor de 127 gols em 245 jogos, o ex-camisa 9, herói na conquista do Paulista de 1993 que encerrou um jejum de 16 anos sem títulos da equipe, caminhou pelos locais nos quais estavam os vestiários do estádio na sua época, e constatou diferenças, fazendo, contudo, elogios às mudanças, inclusive nas arquibancadas.

“O local continua o mesmo. As coisas mudaram, ficaram mais bonitas, mas isso aqui continua sendo uma obra que mexe com qualquer um. Tive a oportunidade de viver lá dentro de campo, não de vivenciar como torcedor. Mudando um pouco de lado, isso aqui continua sendo um local mágico. O Palmeiras vai continuar crescendo mais porque isso vai fazer o Palmeiras ainda maior”, apostou o ex-jogador.

O documentário também conta com declarações de Paulo Roberto Ferro, responsável pelo gerenciamento de obras do Palmeiras. Ferro lembra que seu avô atuou no Palestra Itália nos anos 1930 antes de voltar à Itália, mas dá destaques à instalação das estruturas que sustentarão a cobertura.

EVAIR REENCONTRA VESTIÁRIOS DO ESTÁDIO EM OBRAS

Ídolo por suas passagens nos anos 1990, ex-atacante ressaltou beleza do projeto


Com a instalação dessas peças, a construção chega a 65% de sua conclusão. A reinauguração do estádio, que não recebe partidas desde julho de 2010, é estimada para 2014, ano no qual o Verdão completará 100 anos.

“Nas Alturas” é o sétimo episódio da série “Intervalo” da WTorre, responsável pela reforma e administração do Palestra Itália nas próximas três décadas. A empresa vendeu o direito de batizar o estádio à seguradora alemã Allianz por 20 anos por R$ 300 milhões – cerca de R$ 38 milhões ficarão com o clube neste período. O nome Allianz Parque foi escolhido em votação na internet com participação de mais de 620 mil torcedores.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade