Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dortmund anuncia que não vai liberar Lewandoswki para o Bayern

Dortmund (Alemanha)

Envolvido em muitas especulações e tido como certo no Bayern de Munique, Robert Lewandowski permanecerá no Borussia Dortmund na próxima temporada. Isso é o que garante o diretor do clube aurinegro, Hans-Joachim Watzke, que, neste domingo, admitiu que irá frustrar o desejo do atacante polonês, e não o venderá nesta janela de transferências.

“Lewandowski, definitivamente, não irá para o Bayern em 2013. Isso é definitivo. É compreensível que ele tenha nos informado que quer sair do clube, mas também estamos no nosso direito de fazer valer o contrato”, explicou Watzke, em entrevista ao jornal alemão Bild.

O atacante tem vínculo com o Borussia Dortmund até junho de 2014, mas pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro. Caso isso aconteça, o time aurinegro não lucrará nada com uma possível venda de Lewandoswski. Nos últimos dias, inclusive, o polonês admitiu o desejo de sair do Borussia, justificando que a transferência seria boa para “ambas as partes”.

"Espero poder ter a possibilidade de assinar com o clube dos meus sonhos. Isso seria o melhor para todos os envolvidos. O Dortmund é um clube fantástico, que eu sempre vou admirar. Mas agora eu desejo um novo desafio para o meu futuro", disse, na ocasião.

Com a permanência garantida por Watzke, Lewandoswki completará quatro anos no Borussia Dortmund. Para o dirigente, o fato de o atacante estar frustrado por não ter sido transferido não prejudicará o seu desempenho na próxima temporada.

“Talvez ele esteja passando por uma pequena fase de decepção, mas ele vai render da maneira que costuma fazer, como todo profissional de caráter faz. E Robert tem muito caráter”, finalizou.

AFP
Apesar do desejo de sair, Lewandowski continuará no Borussia Dortmund por pelo menos mais uma temporada

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade