Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Dunga culpa a ansiedade pela derrota do Internacional

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A ansiedade foi a grande inimiga do Internacional na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em casa. A avaliação é do técnico Dunga, que elogiou o espírito de luta do Colorado no Centenário. Segundo o treinador, o gol marcado por Ryder, logo aos nove minutos de jogo, deixou o Inter com pressa para buscar a virada.

“O problema maior foi a ansiedade de resolver as coisas, com pressa. A equipe foi briosa, lutou, os jogadores tentaram de todas as formas marcar o gol, se empenharam desde o primeiro minuto para ganhar o jogo. Mas tivemos a infelicidade de sofrer o gol no começo. A gente acelerou, mas tentamos demais pelo meio, e eles fecharam o meio muito bem”, analisou o Capitão do Tetra.

Ao mesmo tempo, Dunga pediu calma nas críticas ao Inter: “não é porque perdemos uma partida que vamos achar que está tudo errado. O importante agora é ter tranquilidade e retomar as vitórias já na próxima quarta. Foi um desvio de percurso. O momento é de ter calma, reflexão, e não achar que tem que trocar tudo. Esse grupo já deu a resposta e vai provar de novo dentro de campo”, ponderou.

O Internacional voltará a campo na quarta, contra a Portuguesa, no Canindé. Com a derrota para o Bahia (a primeira do Inter no campeonato e no Centenário em 2013), o Colorado estacionou nos 4 pontos, caindo para a 9ª colocação no Brasileirão.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade