Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

El Shaarawy é liberado para estreia italiana; Balotelli vira dúvida

Rio de Janeiro (RJ)

Poupado dos treinamentos desta quinta-feira por causa de uma sobrecarga muscular, o atacante El Shaarawy foi liberado pelo departamento médico da seleção italiana e não deve ser problemas para a estreia da equipe na Copa das Confederações, diante do México, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Em final de temporada, o jogador do Milan ficou se recuperando com o fisioterapeuta, mas voltou aos trabalhos nesta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão. O médico Enrico Castellacci explicou que o atacante sofreu uma sobrecarga muscular, mas está liberado para o jogo.

Apesar de ter participado dos trabalhos desta tarde, El Shaarawy não está confirmado pelo técnico Cesare Prandelli. Nesta quinta-feira, o comandante da Azzurra optou pelo meia Giaccherini e pode confirmar o jogador na equipe titular.

Por outro lado, Mario Balotelli, principal nome do setor ofensivo italiano, deixou os treinos mais cedo, depois de sentir um desconforto muscular na coxa direita. O jogador deve ser reavaliado neste sábado, mas o departamento médico da delegação azurra se mostrou otimista para contar com o atacante.

Com muito mistério, Prandelli fechou a maior parte do treinamento desta sexta. Os jornalistas puderam ver apenas os primeiros 15 minutos dos trabalhos, quando os jogadores ainda faziam um aquecimento. Sem confirmar El Shaarawy, a Itália deve estrear com Buffon; Abate, Barzagli, Chielinni e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio e Giaccherini; Balotelli.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade