Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

El Shaarawy sente dores e Itália volta a treinar na formação 4-2-3-1

Rio de Janeiro (RJ)

Após ser barrado da equipe titular da Itália na quarta-feira, El Shaarawy sentiu dores musculares e ficou de fora do treino da seleção nesta quinta-feira, fazendo com que o técnico Cesare Prandelli voltasse a armar o time no 4-2-3-1.

Apesar do esquema ter sido mantido, o substituto de El Shaarawy não foi. Enquanto Aquilani assumiu a vaga extra no meio-campo na quarta, Giaccherini foi o escolhido nesta quinta-feira.

O Faraó deve voltar aos treinamentos já na sexta-feira, mas não como titular. Ao que tudo indica, Prandelli seguirá praticando o 4-2-3-1 até a estreia da Itália contra o México, no domingo, às 16 horas (de Brasília).

Substituindo as antigas preferências do comandante da seleção, que apostava no 4-4-2 ou no 4-3-3, o 4-2-3-1 armado conta com Marchisio, pela direita, Montolivo, ao centro e Giaccherini, pela esquerda, formando trio de meias. Balotelli fica isolado no ataque.

No treino desta quinta-feira, a Itália foi escalada da seguinte forma: Buffon; Abate, Barzagli, Chiellini e Mattia de Sciglio; De Rossi, Pirlo, Marchisio, Montolivo e Giaccherini; Balotelli.

AFP
Após visitar o Cristo Redentor, El Shaarawy ficou de fora de treino da Itália (Foto: Christophe Simon)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade