Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Elenco do Fla mostra empolgação para amistoso contra o São Paulo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo segue trabalhando na cidade de Pinheiral (RJ), aproveitando a paralisação do Campeonato Brasileiro para fazer o elenco assimilar as determinações do técnico Mano Menezes. O plantel flamenguista mostrou empolgação com a confirmação do amistoso contra o São Paulo. Os jogadores prometem o máximo de empenho para tirarem proveito do jogo, que será realizado neste sábado, em Uberlândia (MG).

“Tenho certeza que será um teste muito válido para o time do Flamengo, pois o São Paulo possui uma equipe de primeira linha, com jogadores de muita qualidade técnica, que vão exigir bastante do nosso time. Como teste não poderia ser melhor. e estamos encarando a partida com muita seriedade”, afirma o zagueiro Wallace.

“Sempre que o Flamengo entra em campo, tem o compromisso de fazer uma grande partida e conquistar a vitória. Não vai ser diferente contra o São Paulo, mesmo se tratando de uma partida amistosa. Falo isso porque estamos há muito tempo sem disputar um jogo oficial e queremos pegar ritmo, já que o Campeonato Brasileiro está chegando”, completa o volante Elias.

O atacante Marcelo Moreno acredita que a partida diante do São Paulo pode dar uma noção de como o Flamengo se comportará no duelo do dia 6 de julho, contra o Coritiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Acredito que é sempre importante termos a possibilidade de enfrentar grandes adversários, mesmo em amistosos, pois isso faz com que o grupo fique motivado. Temos que aproveitar essa partida para analisar a situação do Flamengo, uma vez que na próxima semana, diante do Coritiba, é para valer e não podemos perder pontos dentro de casa”, diz.

Na manhã desta terça, o elenco participou de um treino físico puxado, sob o comando do preparador Eduardo Silva. A ideia é fortalecer a musculatura dos atletas para evitar excesso de lesões. Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente a Copa do Brasil. O volante paraguaio Víctor Cáceres não participou do treino. O jogador, que só voltou às atividades há três semanas, vem sendo preservado de alguns treinos pois se submeteu a uma cirurgia no quadril. Apesar disso, ele não preocupa o departamento médico e deve integrar a equipe que vai enfrentar o São Paulo. O elenco do Flamengo treina em Pinheiral até sexta-feira, quando vai para Uberlândia.

Fora de campo Mano Menezes conversou com o diretor de futebol Paulo Pelaipe pela manhã. O treinador chegou a anunciar no fim de semana que notícias positivas em termos de contratação poderiam nos próximos dias. Um dos nomes que mais vêm sendo comentados nos corredores da Gávea é o de Emerson Sheik, atacante cujas conversas de renovação com o Corinthians estão emperradas.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade