Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Elogiado na estreia, Ananias quer se adaptar ao Verdão durante pausa

Ceará-Mirim (RN)

O meia-atacante Ananias disputou sua primeira partida pelo Palmeiras na noite desta terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN. Mesmo com pouco tempo em campo, o jogador foi fundamental na jogada do segundo gol, pois mandou a bola na trave, possibilitando que Fernandinho pegasse o rebote para balançar as redes.

Depois de apenas um jogo, o atleta entra agora no período de folga com o restante do elenco, em função da paralisação da Série B durante a Copa das Confederações, mas espera aproveitar muito bem os treinos que serão retomados na próxima semana.

“É bom estrear com o pé direito, porque nós precisávamos da vitória. Vai ser ótimo agora descansar e me entrosar com o pessoal, para voltarmos mais fortes”, afirmou o estreante.

Ananias chegou ao Verdão por empréstimo, na negociação que levou o meio-campista Souza ao Cruzeiro. Na noite de terça-feira, o meia-atacante ficou no banco de reservas pela primeira vez e foi acionado por Gilson Kleina no decorrer do segundo tempo, entrando na vaga de Serginho.

O treinador gostou do que viu de seu reforço e prevê uma adaptação do atleta às necessidades do Palmeiras. “É isso que esperamos do Ananias. Ele estava há muito tempo sem jogar e vamos dar ritmo a ele durante a parada. É um jogador agudo, que entrou pelo lado direito. Na Portuguesa, ele jogava mais pela esquerda, mas já temos jogadores com essa função”, comentou.

Depois de ter se destacado pela Portuguesa, ganhando até o apelido de Ananiesta da torcida da Lusa, em alusão ao espanhol Iniesta, o meia-atacante se transferiu para o Cruzeiro, mas não teve espaço e disputou apenas duas partidas. Agora, o jogador quer recuperar a boa fase com a camisa alviverde.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade