Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Em amistoso nos EUA, Espanha derrota Irlanda com facilidade

Nova York (EUA)

Às vésperas do início da Copa das Confederações, a Espanha encarou seu último teste em amistoso contra a Irlanda. A Fúria, com a habitual posse de bola, não encontrou dificuldades diante dos irlandeses e deixou o Yankee Stadium, em Nova York, com uma vitória por 2 a 0.

O técnico Vicente Del Bosque tomou atitude polêmica e sacou o capitão Iker Casillas para a entrada de Victor Valdés na meta espanhola. Além disso, o treinador promoveu o retorno do centroavante David Villa ao time titular, mas o camisa 7 pareceu sentir a falta de ritmo durante a partida em solo norte-americano.

Melhor em campo, mas sem conseguir ser efetiva, a Espanha voltou para o segundo tempo com Casillas no gol e Roberto Soldado no ataque. E o artilheiro do Valencia não decepcionou. Aos 23 minutos da etapa complementar, o centroavante aproveitou sobra na grande área e bateu firme para vencer o goleiro David Forde.

AFP
Gol marcado por Mata fez explodir a torcida espanhola e acabou com as esperanças irlandesas em Nova York
Com a Irlanda desesperada para buscar o empate, a Fúria passou a encontrar mais espaços, graças à criatividade dos meias Santi Cazorla e Juan Mata. Rivais em Arsenal e Chelsea, respectivamente, criaram linda jogada e o armador dos Blues balançou as redes para definir a vitória espanhola.

Dessa maneira, a Espanha chega animada ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações. Os comandados de Del Bosque estão no grupo B do evento-teste e têm estreia marcada para domingo contra o Uruguai. Nigéria e Taiti completam o grupo.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade