Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em busca de primeira vitória, Lima exalta defesa da Portuguesa

São Paulo (SP)

Apesar de a Portuguesa ocupar apenas a 19ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com três pontos, a defesa da equipe rubro-verde tem apresentado bom desempenho. Em quatro partidas, foram quatro gols sofridos. Um dos pilares do time, o zagueiro Lima exaltou a solidez e destacou o desempenho no empate por 0 a 0 com Corinthians, no último sábado, no Pacaembu.

"Foi um jogo muito difícil. Fizemos uma boa partida, a marcação foi excelente, o grupo se dedicou muito. Até seria possível sairmos com um resultado melhor, mas não dá para tirar o mérito do Corinthians, que é uma grande equipe”, disse.

Em busca de sua primeira vitória na competição nacional, a Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando mede forças como Fluminense, no Canindé, em partida atrasada da 2ª rodada. Para obter o triunfo, Lima aposta mais uma vez no bom desempenho defensivo da equipe comandada por Edson Pimenta.

"Quanto mais conseguirmos jogar bem aqui atrás e dermos suporte para o pessoal da frente, teremos mais tranquilidade e força para chegar ao ataque, com melhores condições de finalização. Ficamos felizes e esperamos dar continuidade nesta evolução, que é muito importante para que nossos gols comecem a sair", completou.

O time rubro-verde ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação, com três pontos, estando à frente apenas do Santos. O Fluminense, por sua vez, é o quarto colocado, com nove pontos. Se triunfar no Canindé, o time treinado por Abel Braga ultrapassará o Coritiba (11 pontos) e assumirá a liderança do torneio.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade