Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( - Atualizado )

Em má forma física, Guerrero volta ao Corinthians e passa por testes

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Paolo Guerrero começou nesta quinta-feira a passar pelos testes físicos aos quais seus companheiros foram submetidos no início da semana. O atacante pôde se apresentar mais tarde porque sua folga também começou depois, devido às partidas pelo Peru nas Eliminatórias.

Em seu país, o camisa 9 admitiu estar longe da melhor forma. Segundo ele, o condicionamento ruim é o motivo de seu atual jejum de gols -- são oito jogos sem marcar com a camisa do Corinthians e mais de um ano sem bola na rede por sua seleção.

O centroavante espera que o período de treinamentos até a retomada do calendário o ajude a recuperar uma boa condição. Os atletas do Timão começaram na noite de quarta um regime de concentração que durará uma semana. A ideia é ter o elenco pronto para o jogo contra o São Paulo, em 3 de julho, pela decisão da Recopa Sul-americana.

Divulgação/Agência Corinthians
Paolo Guerrero não está na forma que o fez herói da conquista do último Mundial (foto: Daniel Augusto Jr.)
Enquanto Guerrero passava pelos testes, a maior parte de seus colegas correu em um dos campos do CT do Parque Ecológico. Os primeiros dias da intertemporada, iniciada na segunda, são dedicados ao preparo físico. A parte técnica começará a ser trabalhada no final de semana.

Na preparação para a final da Recopa, Tite optou por não fazer amistosos. O técnico preferiu um jogo-treino, no próprio CT, como simulação de uma situação mais competitiva. Essa atividade, contra adversário a ser definido, deverá acontecer na sexta-feira da próxima semana.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade