Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em meio a crise, América-RN recebe Guaratinguetá em Ceará-Mirim

Ceará-Mirim (RN)

Sem vencer nos primeiros jogos Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN já vive clima de crise. Para sair da situação delicada em que se encontra, na 19ª posição, a equipe aposta em uma vitória em casa contra o 18º colocado, o Guaratinguetá.

Porém, para superar o Tricolor do Vale, o Mecão terá que superar seus problemas internos. Nesta quinta-feira, a diretoria decidiu dispensar cinco jogadores, incluindo Ruy Cabeção, uma das apostas do time para galgar melhores lugares na tabela. Os volantes Ewerton e Élton, o zagueiro Índio e o atacante Dimas também entraram na lista de dispensa do presidente Alex Padang.

O principal jogador do dragão, o meio-campista Cascata, foi vetado pelo departamento médico e está fora do jogo contra os paulistas.

A boa notícia para Roberto Fernandes está no retorno de Renatinho Potiguar para a lateral. Vinícius Pacheco e Cléber, recém-chegados também podem pintar como novidades na equipe.

“Não vou entregar o cargo, nem se a gente não vencer o Guaratinguetá e o Palmeiras. A não ser que o presidente entenda que estou atrapalhando... Eu estou insatisfeito, mas não sou idiota. Temos que dar as mãos e buscar a vitória no Barretão”, afirmou o treinador.

Os paulistas, que venceram na primeira rodada, vem de três derrotas seguidas e busca reencontrar o caminho das vitórias para deixar a zona de rebaixamento. O destaque da Garça, Jonatas Belusso, que marcou três gols nas três primeiras rodadas, aponta para um problema de falta de balanceamento na equipe.

“Precisamos ter um pouco de equilíbrio, pois somente com vontade nós não vamos vencer. É uma competição que exige um nível técnico muito alto. Precisamos ter mais posse bola e saber jogar com o resultado. Temos que tomar isso de lição e conseguir melhorar nas próximas partidas”, declarou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 7 de junho de 2013 (sexta-feira)
Horário:
21h50 (de Brasília)
Árbitro:
Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes:
Oberto da Silva Santos e Marcio Freire Lopes, ambos da PB.

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni; Cleiton Pedra, Thiago Ulisses, Leandro Oliveira e Renato Peixe; Jonatas Belusso e Allan.
Técnico:Carlos Octávio

AMÉRICA-RN: Dida; Renatinho Potiguar, Edvânio, Zé Antônio e Pedro Henrique (Norberto); Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Cascata; Junior Negão e Daniel Rezende.
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade