Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Série B - ( - Atualizado )

Em treino coletivo, Adilson Batista faz duas mudanças no Figueirense

Palhoça (SC)

Quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense segue se preparando para o retorno da competição após a parada para a Copa das Confederações. Na manhã desta quarta-feira, o treinador Adilson Batista comandou um treino coletivo e promoveu duas mudanças na equipe titular: Maylson entrou no meio de campo, e Ricardinho, na vaga de Pablo.

O treinador posicionou o time com a seguinte formação: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Silva e Wellington Saci; Ronaldo Três, Nem, Diguinho e Maylson; Ricardinho e Rafael Costa. Em boa parte da atividade, parou as jogadas para dar instruções aos atletas.

A baixa desta quarta-feira foi volante Luan, que não participou da atividade para fazer reforço muscular. O jovem atleta de 22 anos deve retornar ao trabalho com o grupo na quinta-feira. Titular apenas nas duas últimas rodadas disputadas na Série B, por casua da lesão de Willian Magrão, Luan comemorou a pausa para a Copa das Confederações.

“Eu não considero que conquistei a titularidade nesses dois jogos que o Adilson me utilizou. Foi uma experiência, um teste. Essa parada para a Copa das Confederações foi muito boa para toda a equipe, pois deu para recuperar quem vinha de lesão e descansar o grupo”, afirmou o atleta à Rádio CBN Diário.

O atacante Marcelo Toscano é, talvez, o maior exemplo de um atleta favorecido pela parada para o torneio da Fifa. Com lesão na coxa, o jogador precisou de 28 dias para se tratar da contusão. Já recuperado, o atacante promete um novo Figueirense na volta às disputas da Copa do Brasil e Série B.

“Podem esperar uma equipe diferente, com os jogadores novos, e o Figueirense vai ter uma nova cara, grandes surpresas e muitas alegrias aos torcedores”, decretou.

O Figueirense se reapresenta ainda nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília) para mais uma atividade no CFT do Cambirela, em Palhoça. A programação ainda prevê treinos na quinta à tarde, na sexta pela manhã e um amistoso diante do Coritiba, sábado, às 16 horas (de Brasília), na capital paranaense.

O próximo compromisso oficial do time catarinense acontece na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Três dias depois, no sábado, a equipe comandada por Adilson Batista enfrenta o Boa Esporte, às 21 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade