Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Espanha chega a 28 jogos sem derrota e bate recorde da França

Fortaleza (CE)

A Espanha continua fazendo história. Atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa, a equipe comandada por Vicente del Bosque chegou neste domingo, após a vitória por 3 a 0 contra a Nigéria, a 28 partidas oficiais sem perder. A última derrota da Fúria – sem contar jogos amistosos - aconteceu no dia 16 de junho de 2010, contra a Suíca, na abertura da Copa do Mundo da África do Sul.

“Estamos felizes por continuar ganhando e fazendo as coisas bem. Esperamos que essa quantidade de vitórias não fique por aqui”, disse del Bosque na coletiva de imprensa após a vitória diante dos nigerianos.

Os espanhóis superaram a França, que entre 1994 e 1999 ficou 27 partidas sem perder. “Espero que a Espanha continue crescendo”, declarou o meia Andrés Iniesta.

Classificada para a semifinal da Copa das Confederações, em que enfrentará a Itália, a Fúria tem agora a missão de impedir um recorde do Brasil. Caso fique com o título, a Seleção Brasileira (que joga contra o Uruguai na semi) será a primeira equipe da história a conquistar três vezes seguidas o título de uma competição organizada pela Fifa.

AFP
Espanhóis comemoram o segundo gol de Jordi Alba nos 3 a 0 contra a Nigéria (foto: Eitan Abramovich)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade