Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Espanhóis se manifestam nas arquibancadas e são hostilizados

Helder Júnior, enviado especial Rio de Janeiro (SP)

A rivalidade entre Brasil e Espanha ficou aflorada antes mesmo de as duas seleções entrarem em campo para disputar o título da Copa das Confederações, neste domingo, no Maracanã. Nas arquibancadas, um grupo de espanhóis despertou a ira de muitos brasileiros ao se manifestar com mais intensidade.

Quando os espanhóis se levantaram para exibir camisas e bandeiras de seu país, muitos torcedores do Brasil se viraram para eles para vaiar. Não contentes, puxaram o coro inflamado (que logo ganhou muitos adeptos): “Ei, Espanha, vai tomar no...!”. Em seguida, os berros foram de “pentacampeão”. As provocações, contudo, eram pacíficas – sem necessidade de a segurança do Maracanã intervir.

Houve uma rápida animosidade entre os próprios brasileiros, minutos antes da intriga com os espanhóis. Felizes por verem um símbolo rubro-negro com os integrantes da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, os torcedores do Flamengo presentes no Maracanã passaram a cantar: “Mengo!”. Foram encobertos por vaias dos demais.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Torcida brasileira fez questão de 'secar' os espanhóis antes da final da Copa das Confederações

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade