Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Everton anuncia treinador espanhol como substituto de David Moyes

Liverpool (Inglaterra)

Após David Moyes deixar o Everton para assumir o comando do Manchester United, o clube de Liverpool já tem novo treinador: Roberto Martinez. Nesta quarta-feira, a diretoria da agremiação inglesa divulgou nota em seu site oficial confirmando a contratação do técnico espanhol, que estava no Wigan desde agosto de 2009.

Aos 39 anos, Martinez assinou contrato válido por quatro temporadas e chega ao Everton em período de transição no clube. Depois de 11 anos no comando da equipe, David Moyes confirmou as expectativas e aceitou acordo para substituir Alex Ferguson no Manchester United.

Atleta profissional entre 1993 e 2007, o espanhol passou 12 anos de sua carreira no futebol britânico, atuando por Wigan (Inglaterra), Motherwell (Escócia), Walsall (Inglaterra), Swansea City (País de Gales) e Chester City (Inglaterra). Logo após sua aposentadoria como jogador, assumiu o comando da equipe galesa, onde permaneceu até 2009.

O auge de sua trajetória como treinador aconteceu nesta temporada, quando conduziu o Wigan rumo ao inédito título da Copa da Inglaterra, vencendo o Manchester City na final. No Everton, contará com atletas com o lateral esquerdo Baines e o meio-campista Fellaini.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade