Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Ex-volante da equipe B volta de Portugal e integra elenco de Kleina

São Paulo (SP)

Enquanto ainda negocia por Eguren, da seleção uruguaia e que não tem sido usado pelo Libertad, do Paraguai, o Palmeiras já colocou um novo volante à disposição de Gilson Kleina. Renato, que atuava pelo extinto time B do clube, voltou após passar uma temporada emprestado ao Moreirense, de Portugal, e foi integrado ao elenco profissional.

O meio-campista tem 21 anos e está vinculado ao clube até o fim de 2014. Ele só jogou como profissional pelo Palmeiras B e pelo Moreirense, mas passou pelas categorias de base de Audax, Grêmio-SP e Grêmio de Porto Alegre, entre outros. Agora, acredita que acumulou uma experiência que pode ser útil.

“Quando cheguei ao Moreirense, eu era o jogador mais novo do clube e consegui me destacar. Foi uma experiência muito boa. Joguei contra grandes equipes como Porto e Benfica, contra grandes jogadores. Atuar em Portugal em um estádio para mais de 50 mil pessoas foi a realização de um sonho e que me fez crescer muito”, disse o jogador.

Renato atuou pelo Moreirense entre agosto de 2012 e o início deste mês. “O pessoal de Portugal me acompanhou em alguns jogos do sub-20 e fizeram a proposta. Conversei com meu empresário e decidi ir, até para ganhar mais experiência”, relembrou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade