Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Fabregas e Soldado ainda são dúvidas para jogo contra a Itália

Fortaleza (CE)

O time da Espanha ainda está indefinido para enfrentar a Itália, nesta quinta-feira, pela Copa das Confederações. Em treinamento nesta terça, o técnico Vicente Del Bosque testou o meia David Silva e o atacante Fernando Torres, que poderão substituir Cesc Fàbregas e Roberto Soldado, respectivamente.

Fabregas e Soldado ainda não estão totalmente recuperados de lesão e fizeram alongamentos e correram em volta do campo. O departamento médico deverá reavaliá-los nesta quarta, quando o elenco voltará a treinar, no Castelão, em Fortaleza, palco do jogo contra os italianos.

Nas primeiras atividades desta terça, Del Bosque trabalhou a posse de bola, a grande característica da Fúria. Depois, o treinador comandou um coletivo, em que usou a seguinte escalação titular: Casillas; Arbeloa, Piqué, Ramos e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, David Silva e Fernando Torres.

AFP
Fàbregas e Soldado treinaram separadamente e são as dúvidas para Del Bosque (foto: Lluis Gene)
Em relação às formações usadas nas vitórias sobre o Taiti e a Nigéria, a novidade foi a volta de Casillas. Del Bosque promoveu um rodízio no gol do time, testando Pep Reina e, depois, Valdés. No entanto, Casillas tem mais experiência e será o arqueiro desta quinta.

“O goleiro precisa recuperar a sua confiança com partidas, minutos jogados. Sempre que recebemos esta oportunidade, vamos nos encontrando de novo; Recuperei a felicidade. Sou outro Casillas”, comemorou o goleiro em entrevista ao site oficial da Fifa.

Vale lembrar que Casillas foi deixado na reserva do Real Madrid pelo técnico José Mourinho, com quem não se relacionava bem. A atitude surpreendeu a todos na Espanha, em mais uma polêmica colecionada pelo português durante a estadia no Santiago Bernabéu.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade