Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mundial sub-20 - ( - Atualizado )

Favorita, Espanha estreia com goleada sobre EUA no Mundial sub-20

Istambul (Turquia)

Sem os brasileiros, atuais campeões da competição, e os argentinos, tradicionais formadores de grandes times de base, o favoritismo do Mundial sub-20 ficou com a Espanha, que não fez feio em sua estreia e goleou os Estados Unidos por 4 a 1.

A boa vitória leva os espanhóis à primeira posição do Grupo A, pelo critério de saldo de gols, superando a França, que venceu Gana por 3 a 1. Os norte-americanos ficam com a lanterna da chave.

A goleada começou e foi quase toda construída na primeira etapa, com a equipe espanhola mostrando grande movimentação e envolvendo a defesa americana desde os primeiros minutos, com boas tramas de ataque.

Aos cinco, Jesé, destaque do Real Madrid B, recebeu passe de Deulofeu e mandou para as redes, inaugurando o marcador. O segundo gol veio com o próprio Deulofeu, que é do Barcelona. Aos 42 minutos, ele recebeu de Saúl e aumentou a vantagem espanhola.

Logo na sequência, aos 44, em mais uma boa jogada ofensiva da Fúria, Jesé Rodriguez marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro da Espanha, após receber passe de Manquillo.

No segundo tempo, aos 16 minutos, Deufelou recebeu passe em profundidade de Campaña e, com muita categoria driblou o goleiro e mandou para as redes, fazendo 4 a 0.

Ainda deu tempo dos americanos descontarem. Gil aproveitou reboe na entrada da área e deixou um zagueiro no chão antes de bater colocado no ângulo de Sotres para diminuir.

Na próxima rodada, enquanto os estadunidenses encaram a França, a Espanha duela com Gana para manter a liderança do grupo.

AFP
Comandados por destaques da base do Real e do Barça, os espanhois golearam os americanos na estreia
Confira os resultados da primeira rodada:

Grupo A
Estados Unidos 1 x 4 Espanha
França 3 x 1 Gana

Grupo B
Cuba 1 x 2 Coreia do Sul
Nigéria 2 x 3 Portugal

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade