Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( )

Federação da Nigéria garante que problema com atletas foi resolvido

Abuja (Nigéria)

O imbróglio entre jogadores e a Federação de Futebol da Nigéria (NFF) está resolvido, pelo menos até o fim da Copa das Confederações. O presidente da entidade máxima do futebol nigeriano afirmou que a situação financeira dos atletas será resolvida em breve, confirmando a seleção na competição.

“O ministro do Esporte da Nigéria, Mallam Bolaji Abdulahi, nos deu a sua palavra de que tudo será resolvido nos próximos dias, e é por isto que apelamos aos jogadores para que entendessem a situação”, explicou Alhaji Aminu Maigari.

Maigari entendeu os protestos dos atletas, insatisfeitos com as premiações recebidas pelos bons resultados recentes, mas garantiu que os pagamentos de bônus não dependem apenas da NFF. O mandatário revelou que a organização vem passando por problemas financeiros ultimamente.

No meio desta semana, alguns jogadores se recusaram a embarcar para o Brasil, ameaçando a participação do país no torneio. No entanto, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, assegurou os nigerianos na Copa das Confederações em coletiva de imprensa nesta quinta, no Rio de Janeiro.

A delegação deverá embarcar na manhã deste sábado, como informou a assessoria de imprensa da NFF. A estreia do time nacional está marcada para segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade