Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Felipão compara Balotelli com Chulapa: “Gostaria de tê-lo conosco”

Helder Júnior, enviado especial Salvador (BA)

O disciplinador Luiz Felipe Scolari é um grande admirador do polêmico Mario Balotelli, principal referência ofensiva da Itália no jogo contra o Brasil, neste sábado, na Arena Fonte Nova. Em seus elogios, o comandante da Seleção aceitou até uma comparação entre o atacante adversário e um arredio ex-jogador brasileiro.

“O Balotelli tem todas as características do nosso Serginho Chulapa. Lembra muito, apesar de sair mais para a direita quando recebe a bola”, comentou Felipão, argumentando que o Brasil sofreu com o estilo do italiano em recente amistoso na Suíça, que terminou empatado por 2 a 2. “E ele tem esse estilo irreverente, de muita qualidade. É ótimo jogador.”

A simpatia dos brasileiros por Balotelli é correspondida. Mal chegou ao País para disputar a Copa das Confederações, o atacante do Milan publicou em seu Twitter que amava o Brasil. Já em Salvador, foi o único atleta da Itália a ir às ruas – segundo ele, para provar que não temia a onda de protestos violentos. O técnico Cesare Prandelli, em comentário que assumiu como infeliz, justificou o passeio dessa forma: “Ele ganhou permissão porque tem a cor das pessoas daqui”.

Felipão bem que queria contar com Balotelli como brasileiro. “Gostaria de tê-lo conosco na Seleção”, bradou o técnico, que releva as travessuras do atacante. “É um cara gente boa de mais. Se vocês tiverem a oportunidade de conviver cinco minutos com ele, perceberão isso. O Balotelli é alegre, brincalhão e fora de série”, enalteceu.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Luiz Felipe Scolari fez uma série de elogios a Mario Balotelli, "o Serginho Chulapa italiano"
O treinador gaúcho só se irritaria com Balotelli se tivesse de marcá-lo em campo. “Ele penaria um pouco comigo do outro lado. Eu bateria nele um pouquinho”, brincou Felipão, um ex-zagueiro assumidamente truculento.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade