Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fifa, brasileiros e espanhóis prestam homenagem a Nelson Mandela

Rio de Janeiro (RJ)

Grande anfitrião da Copa do Mundo de 2010, Nelson Mandela recebeu uma homenagem no Maracanã momentos antes do início da final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha neste domingo. O ex-presidente está internado na África do Sul e será presenteado com camisas autografadas das seleções finalistas.

A homenagem foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Ángel Maria Villa Llona, pelo presidente da Fifa, o suíço Jospeh Blatter e pelo ministro Assentamentos Humanos da África do Sul, Tokyo Sexwale, que será responsável por entregar os presentes.

Divulgação/Fifa
Jogadores das seleções de Brasil e Espanha autografaram camisas para presentear Nelson Mandela
Mandela vem sofrendo com uma infecção pulmonar há cerca de 20 dias e tem gerado preocupação entre os sul-africanos. A morte do líder do movimento que ajudou a derrubar o apartheid no país chegou a ser tratada como inevitável, mas os últimos registros médicos apontaram melhora no estado de saúde do presidente que governou a África do Sul de 1994 a 1999.

"A força do esporte mais popular do mundo, que você ama tanto, o futebol, lhe estende a mão. Com este gesto, o mundo do futebol quer dizer o quanto estamos pensando em você", declarou Joseph Blatter antes do início da grande decisão da Copa das Confederações.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade