Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Fifa define português como árbitro da estreia da Seleção Brasileira

São Paulo (SP)

No início da noite desta quinta-feira, a Fifa anunciou a escala de arbitragem para a primeira rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. E o encarregado para a estreia da Seleção Brasileira diante do Japão, marcada para às 16 horas (de Brasília) no Mané Garrincha, será o português Pedro Proença.

O juiz é o mesmo que apitou a reestreia de Luiz Felipe Scolari no time canarinho – derrota por 2 a 1 para a Inglaterra – e será auxiliado pelos compatriotas Bertino Miranda e José Trigo. O quarto árbitro do confronto inaugural será o alemão Felix Brych.

No domingo, fechando a rodada para o grupo A, México e Itália se enfrentam no Maracanã sob o apito de Enrique Osses. O chileno trabalhou na final da Copa Sul-americana de 2012, que teve de ser encerrada no intervalo após briga nos vestiários entre as delegações de São Paulo e Tigre no Morumbi com vitória por 2 a 0 para os brasileiros.

Já pelo grupo B, também no domingo, Espanha e Uruguai ficam frente a frente na Arena Pernambuco e o árbitro do confronto será o japonês Yuichi Nishimura. Na segunda-feira, o duelo entre a Nigéria e os azarões do Taiti terá arbitragem do salvadorenho Joel Aguilar.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade