Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Figueirense apresenta oficialmente dois reforços: Neneca e Tchô

Florianopolis (SC)

O Figueirense apresentou nesta segunda-feira dois reforços para a sequência da Série B e da Copa do Brasil. São eles o meia-atacante Tchô, ex-Atlético-MG, e o goleiro Neneca, que estava no América-MG. Experiente, a dupla já deve ficar à disposição do técnico Adilson Batista para os primeiros jogos do segundo semestre.

“Tenho a facilidade de atuar em pelo menos três posições, como segundo atacante e volante, mas gosto mesmo é de jogar como meia, servindo os atacantes. Espero dar muitas assistências. Mas se surgir a oportunidade de finalizar, eu chego e procuro concluir a jogada”, disse Tchô.

Atualmente com 26 anos, ele tem passagens por equipes de base da Seleção Brasileira. Ficou durante quatro anos no Atlético-MG, até ser negociado, em 2009, com o Marítimo-POR. Antes de acertar com o Figueirense, ele estava no Villa Nova-MG.

Neneca, por sua vez, tem 32 anos e estava no América-MG desde 2011, se tornando um dos maiores ídolos recentes do clube. Com passagens por Santo André, clube pelo qual foi vice-campeão paulista em 2010, ele revelou que a sua contratação foi uma solicitação do treinador alvinegro.

“Não falei diretamente com o Adilson, mas vim a pedido dele. A negociação foi tratada com a diretoria e com o aval do Adilson”, disse.

Assim que a entrevista coletiva acabou, no CT do Cambirela, ambos os atletas treinaram pela primeira vez com a camisa do Figueirense. A equipe catarinense é a quinta colocada da Série B, com dez pontos. Na Copa do Brasil, o Furacão está na terceira fase, etapa em que enfrenta o Botafogo no prócimo dia 3.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade