Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fla quer aproveitar treinos para se adaptar a 4-3-3 de Mano Menezes

Rio de Janeiro (RJ)

O elenco do Flamengo começou nesta segunda-feira a treinar na cidade de Pinheiral (RJ), onde trabalha até sexta-feira, quando viaja para Uberlândia (MG), local em que disputa no sábado um amistoso contra o São Paulo. Dessa maneira, os próximos dias estão sendo encarados como fundamentais para que os jogadores assimilem o novo modelo de trabalho do técnico Mano Meneses. A principal preocupação é com o esquema tático adotado pelo treinador, diferente do que vinha sendo usado por Jorginho e até mesmo por Dorival Júnior.

Com Jorginho e Dorival, o time atuava no 4-4-2, com Rafinha e Hernane na frente. Logo em seus primeiros dias de Flamengo, Mano deixou claro que pretende usar o 4-3-3, sendo que dois atacantes terão a missão de auxiliar na marcação.

Neste novo sistema, o volante Víctor Cáceres será o único preso atleta à marcação. O paraguaio, em algumas ocasiões, terá que se comportar como terceiro zagueiro. Elias, o segundo homem de meio-campo, também vai se preocupar mais com a marcação. Gabriel terá a missão de municiar o ataque, que contará com Carlos Eduardo e Paulinho abertos pela pontas e Marcelo Moreno como referência.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Paulinho elogiou o novo esquema tática do Flamengo
“Temos que aproveitar muito bem esta semana de treinos para assimilarmos bem o esquema do Mano, pois o Flamengo tem tudo para dar certo no Campeonato Brasileiro, se as coisas acontecerem como a gente está pensando. Esses treinos em Pinheiral serão muito importantes para isso”, disse Marcelo Moreno. Na visão do atacante Paulinho, a movimentação é a base do novo esquema.

“Com certeza, o Mano na nossa movimentação na frente para fazer o esquema dar certo. Eu, Gabriel e Carlos Eduardo temos que trocar muito de lugar, enquanto o Marcelo Moreno e o Hernane, quem for jogar, fica como a referência na frente. Nós estamos com muita vontade de fazer as coisas de maneira correta para o Flamengo emplacar na temporada”, disse Paulinho, que revelou ainda que o treinador pediu para ele e Carlos Eduardo acompanharem os laterais rivais quando o adversário estiver com a bola.

Na manhã desta segunda, os jogadores trabalharam por cerca de uma hora na academia e depois foram a campo para uma atividade técnica. Carlos Eduardo, que ficou dos treinos do fim de semana por conta de uma gripe, trabalhou normalmente. Assim, se nada de anormal acontecer até sábado, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Elias e Gabriel; Carlos Eduardo, Paulinho e Marcelo Moreno.

Fora de campo a diretoria segue procurando reforços, e um nome que surgiu com força na Gávea nesta segunda-feira é o do atacante Emerson, que está negociando a saída do Corinthians. O Sheik também tem proposta do Vasco e deverá definir seu destino nos próximos dias. O jogador já vestiu a camisa do Flamengo em 2009, conquistando os títulos do Campeonato Carioca e do Brasileirão.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade