Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( )

Fluminense enfrenta Orlando em amistoso nos Estados Unidos

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense encerra a sua viagem aos Estados Unidos disputando um amistoso neste sábado, às 20h30(de Brasília), contra o Orlando City Soccer no Estádio Citrus Bowl, em Orlando, na Flórida. O Tricolor está aproveitando o período sem jogos no Campeonato Brasileiro, paralisado por conta da disputa da Copa das Confederações, para fortalecer a sua marca no exterior. Os dois clubes possuem uma parceria que prevê, inclusive, intercâmbio entre atletas das categorias de base.

Abel Braga, técnico do Fluminense, considera este amistoso importante para analisar o time que está se preparando para a sequência do Brasileirão. O Tricolor volta a jogar por esta competição no dia 7 de julho, quando faz clássico carioca diante do Botafogo, pela sexta rodada.

“É sempre bom ter a possibilidade de observar os jogadores em uma partida para valer, sem ser jogo-treino. Independentemente do que se espera da qualidade do adversário, é fundamental a equipe se comportar da melhor maneira possível, pois tenho convicção de que será um bom campo de observações”, analisou Abel Braga.

Os jogadores do Fluminense concordam com o treinador, mas lembram que, mesmo sendo um jogo para observações, a vitória é muito importante para evitar cobranças.

Nelson Perez/Fluminense FC
Abel conversa com jogadores do Flu durante jogo-treino nos Estados Unidos, contra o Lauderdale Strickers
“O Fluminense sempre que entra em campo é cobrado para desempenhar um bom futebol e conquistar o resultado de vitória. Portanto, estamos encarando essa partida contra o Orlando com a seriedade que ela merece. Nosso objetivo é fechar esta etapa da preparação da melhor maneira possível”, informou o zagueiro Digão.

Para este compromisso, Abel Braga vai manter a base que vem treinando ao longo da semana entre os titulares. O treinador tem poucas opções, pois diversos jogadores não estão com o grupo. Casos do zagueiro Anderson e do meia Thiago Neves, lesionados, e do goleiro Diego Cavalieri, do volante Jean e do atacante Fred, servindo à Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

O Orlando City lidera a Terceira Divisão do futebol dos Estados Unidos com 32 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Harrisburg. Em seu último jogo, derrotou o Antigua Barracuda por 2 a 0. Apesar de saber que a diferença técnica entre as duas equipes é grande, o treinador do time norte-americano, Adrian Heath, se mostra muito empolgado com o jogo.

“Trata-se de um jogo muito importante para nós. Não é todo dia que temos a oportunidade de enfrentar uma equipe do futebol brasileiro, com jogadores de bom nível técnico. Estou muito satisfeito com a realização do jogo e vamos tentar fazer o que há de melhor”, afirmou Adrian Heath, que quando jogava profissionalmente chegou a defender as cores de clubes do futebol europeu, como o Manchester City, da Inglaterra.

FICHA TÉCNICA
ORLANDO CITY-EUA X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Citrus Bowl, em Orlando, na Flórida (EUA)
Data: 22 de junho de 2013 (Sábado)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

ORLANDO: Jonathan Kempin, Eirk Ustruck, Brian Fekete, Oumar Diakhite e Justin Clark; Jonathan Mendoza, Adama Mbengue, Ian Fuller, Christian Duke e Freddie Braun; Dennis Chin
Técnico: Adrian Heath

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno, Gum, Digão e Monzón; Edinho, Fabio Braga e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Samuel
Técnico: Abel Braga

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade