Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense projeta evolução no recomeço do Brasileirão

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O Fluminense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 7 de julho, um domingo, quando enfrentará o Botafogo em clássico carioca válido pela sexta rodada da competição. Na visão dos tricolores o time tem boas chances de se comportar neste duelo de maneira muito mais eficiente do que fez nas primeiras cinco partidas do Brasileirão.

Até o momento o Tricolor conquistou três triunfos, todos em casa - Atlético-PR (2 a 1), Criciúma (3 a 0) e Goiás (2 a 1) - e foi derrotado nas duas ocasiões em que deixou o Rio de Janeiro: Coritiba (2 a 1) e Portuguesa (2 a 1).

A confiança dos tricolores em dias melhores no Campeonato Brasileiro se deve a alguns fatores importantes. O primeiro, como já foi amplamente debatido, é o período de treinos que os jogadores estão tendo durante o recesso do Campeonato Brasileiro. Outra questão que favorece é o fim da Libertadores para o clube, eliminado pelo Olímpia, do Paraguai, nas quartas de final. Com a competição continental sendo uma prioridade nas Laranjeiras, era difícil se concentrar no Brasileirão. Além disso, ao longo do mês de julho o clube só terá o Campeonato Brasileiro para se preocupar, pois só começará a jogar a Copa do Brasil a partir de agosto.

“Estamos confiantes de que as coisas vão melhorar no Campeonato Brasileiro, pois temos tempo para treinar, entraremos em campo com mais tranquilidade, sem as dificuldades de se disputar a Copa Libertadores e estaremos com o time mais reforçado”, disse o lateral direito Bruno.

O clube teve que conviver no Brasileirão com desfalques importantes, como o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred, todos servindo à Seleção Brasileira, além do meia Deco, então suspenso sob a acusação de doping. Todos estes deverão estar à disposição contra o Botafogo, assim como o meia Thiago Neves, se recuperando de estiramento muscular na coxa direita.

Fazendo uma intertemporada nos Estados Unidos, o Fluminense disputou um jogo-treino na noite de terça-feira e goleou os juniores do Orlando City por 7 a 1 no Centro de Treinamentos da equipe norte-americana. No primeiro tempo o técnico Abel Braga escalou o que tinha de melhor: Ricardo Berna, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Fábio e Wágner; Rhayner, Rafael Sobis e Samuel. O Fluminense então fez 3 a 0, com dois gols de Rafael Sobis e um de Samuel. Na volta do intervalo os dois times colocaram os reservas em campo e o Tricolor ainda fez quatro gols, sendo dois de Biro Biro, um de Eduardo e outro de Zé Lucas.

Nesta quinta-feira o time treina pela manhã e na sexta acontecerá um jogo-treino entre os reservas do Fluminense e do Cruzeiro, que também está treinando nos Estados Unidos. No sábado o time principal do Tricolor disputará amistoso contra o Orlando City, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Citrus Bowls, em Orlando. A volta ao Brasil está programada para domingo.

Fora de campo a diretoria acertou a contratação do zagueiro Wendel e do meia Matheus Leiria, ambos de 18 anos, que estavam defendendo o São José-RS. Os atletas chegam em um primeiro momento para integrarem as categorias de base do Tricolor, mas já estarão no campo de observação de Abel Braga, embora dificilmente serão promovidos este ano aos profissionais.

Do clube gaúcho o Fluminense já tinha contratado recentemente o volante Marlon. Os dirigentes estão fazendo um trabalho de pesquisa nas categorias de base de todo o Brasil para reconhecerem talentos que possam ser contratados e que tenham potencial de brilharem com a camisa do Fluminense e serem negociados.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade