Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Fluminense promete melhora após recesso para Copa das Confederaçõe

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Nem liderança e muito menos invencibilidade. A derrota de 2 a 1 para a Portuguesa, na noite de quarta-feira, no Canindé, em São Paulo (SP), fez com que o Fluminense não conseguisse cumprir suas metas para o Campeonato Brasileiro antes do recesso para a disputa da Copa das Confederações.

Pelo menos o Tricolor, na quarta posição, se manteve no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Agora, os jogadores prometem melhorar o desempenho para que, a partir de julho, o time entre definitivamente na briga pelo título.

“Acredito que vamos melhorar, pois muitas coisas pesaram nesta etapa inicial da competição. Dentre elas o fato de que parte da disputa nós tivemos que nos preocupar com a Copa Libertadores e brigar em duas frentes nem sempre é muito tranquilo. Fora isso, alguns resultados que não estavam nos planos aconteceram”, afirmou o volante Edinho.

Na visão do atacante Rafael Sobis é preciso mudar a postura em algumas ocasiões, como aconteceu contra a Portuguesa. Na visão dele, autor do único gol do Tricolor no jogo, faltou um pouco de confiança.

“Não é de todo ruim, o time fez mais um bom jogo, mas não é sempre que nós vamos vencer. A circunstância foi por causa dos desfalques”, disse Sobis, lembrando dos problemas que Abel Braga teve para escalar a partida.

Dentre as baixas estavam o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred, com a Seleção Brasileira, o zagueiro Anderson, o volante Valencia e o meia Thiago Neves, no departamento médico, e o meia Deco e o atacante Michael, suspensos por doping. Isso sem falar na recente perda do atacante Wellington Nem, negociado com o futebol ucraniano.

Agora o Fluminense terá muito tempo para se preparar para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, dia 7 de julho, o clássico contra o Botafogo, em local ainda ser determinado. Antes disso o clube vai usar o recesso do Brasileirão para fazer uma viagem aos Estados Unidos, onde disputará amistoso com o Cruzeiro.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade