Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense vê concentração em campo como fundamental

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O Fluminense tinha como meta terminar a quinta rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Mas a derrota de 2 a 1 para a Portuguesa, na noite de quarta-feira, no Canindé, em São Paulo, acabou com este sonho. Na visão dos jogadores um dos fatores determinantes para o insucesso na capital paulista foi a falta de atenção em alguns momentos, como no gol do atacante Diogo, que decretou a vitória lusa faltando menos de dez minutos para acabar o confronto.

Por isso, a ordem nas Laranjeiras é trabalhar a concentração dentro das quatro linhas, ao longo dos noventa minutos, para evitar que situações como essa se repitam depois do recesso do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.

“Nós precisamos ficar atentos ao longo dos noventa minutos, não se descuidar um único instante, pois poderemos sempre pagar um preço muito caro por cada descuido. Contra a Portuguesa isso infelizmente aconteceu e agora temos que aproveitar esse período sem jogos para nos aprimorarmos em vários aspectos, inclusive neste”, afirmou o volante Edinho.

O zagueiro Gum concorda. “O Campeonato Brasileiro é uma competição muito equilibrada, sem grande diferença entre as equipes e por isso mesmo que um único momento de descuido pode custar uma derrota ou até mesmo o título. Não podemos perder a concentração ao longo dos noventa minutos. Temos que estar sempre ligados. Acredito que esse período de treinos vai melhorar muito essa questão”, afirmou o zagueiro Gum.

O atacante Samuel faz coro aos companheiros. “Nós sabemos que é muito importante ficar ligado ao longo dos noventa minutos, pois o nível de exigência no Campeonato Brasileiro é muito grande. Com o período de treinos sem jogos durante o recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações isso tende a melhorar ainda mais. Nosso grupo está focado na conquista do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil”, analisou Samuel.

O elenco do Fluminense, que ganhou dois dias de folga, se reapresenta neste sábado, quando acontece a viagem para Orlando, nos Estados Unidos, onde o Tricolor vai realizar um período de treinos. No dia 21 de junho acontecerá uma partida entre os reservas do Tricolor e do Cruzeiro. No dia seguinte, já com os titulares, o clube carioca disputará um amistoso contra o Orlando City.

Fora de campo a diretoria começa a procurar reforços no mercado para suprir a ausência de alguns jogadores que estão de saída ou que saíram do clube. O nome de Robinho, de saída do Milan, chegou a ser ventilado pela imprensa italiana, mas dificilmente vai acontecer algo de real, já que a ideia do Tricolor não é investir pesado para o segundo semestre, uma vez que a realidade financeira nas Laranjeiras não é das melhores. Assim, apenas jogadores de nome mediano deverão pintar no Tricolor.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade