Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense visita a Portuguesa de olho na liderança

Gazeta Press São Paulo (SP)

 

Em jogo reprogramado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro o Fluminense visita a Portuguesa nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Canindé, em São Paulo (SP), em busca de um triunfo que vai lhe garantir ir para o recesso da Copa das Confederações na liderança da competição.

O Tricolor é o quarto colocado com nove pontos, dois a menos que o líder Coritiba, e está embalado depois de ter conseguido um grande triunfo no fim de semana, quando superou o Goiás por 2 a 1, de virada, depois de jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos.

Já a Lusa vive uma situação completamente oposta. Mesmo vindo de empate sem gols com o Corinthians, na casa do adversário, o time do Canindé amarga a zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com apenas três pontos ganhos. Além disso, ainda não sentiu o gostinho de um triunfo neste Brasileirão.

Abel Braga, técnico do Fluminense, procurou motivar seus jogadores lembrando que o triunfo sobre o Goiás fez retornar o espírito guerreiro do time, abalado com a eliminação na Copa Libertadores para o Olimpia, no Paraguai. O treinador quer ver a mesma vontade e determinação diante dos paulistas.

“Nós teremos mais um jogo complicado, contra um adversário que joga em casa e precisa do resultado. Mas mostramos contra o Goiás que o time é realmente de guerreiros e é com esse espírito que devemos encarar o Campeonato Brasileiro. Será uma partida complicada, mas, com empenho, podemos ganhar”, disse Abel.

Na visão do volante Edinho é fundamental a busca pela vitória para que o Tricolor alcance a meta de ir para o recesso do Brasileirão na ponta da tabela de classificação.

“Nós queremos muito terminar essa etapa do Campeonato Brasileiro na primeira colocação, portanto, é fundamental ganharmos essa partida. Vamos entrar em campo com esse espírito, com grande ousadia e buscando o gol de maneira ofensiva, mas com responsabilidade”, afirmou Edinho.

Arte GE.Net
Em relação ao time que vai a campo, Abel vai manter a base que vem atuando, pois continua com muitos desfalques, como o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred, servindo à Seleção Brasileira, e o zagueiro Anderson, o volante Valencia e os meias Thiago Neves e Felipe, se recuperando de lesão. A única alteração no time que bateu o Goiás é a saída do atacante Rhayner, suspenso por ter sido expulso. Abel não definiu o substituto, mas pode optar por Denilson no meio ou atuar de maneira mais ofensiva, com o atacante Samuel.

Pelo lado da Portuguesa o técnico Edson Pimenta deverá fazer seu último jogo no comando da equipe, pois a ideia da diretoria é investir em um treinador de mais nome após o recesso. Os jogadores, porém, ganharam novo ânimo com o empate conquistado diante do Corinthians e se mostram otimistas.

“Nós estamos subindo de produção no Campeonato Brasileiro e só falta uma vitória para pegarmos embalo. Tenho convicção de que ela pode vir nesta quarta-feira”, disse o lateral esquerdo Rogério.

A única alteração na Portuguesa será o retorno do volante Ferdinando, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Ele reaparece na vaga de Bruninho, que fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X FLUMINENSE

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)

PORTUGUESA: Gledson, Ivan, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Souza e Cañete; Matheus e Diogo
Técnico: Edson Pimenta

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wágner; Samuel (Denilson), Biro Biro e Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade