Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Focado na Libertadores, Atlético-MG volta aos trabalhos nesta sexta

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do Atlético-MG tiveram oito dias de folga para se recuperar do desgaste pelo excesso de jogos, mas a curtição dos atletas acaba nesta sexta-feira. O elenco alvinegro vai retornar aos trabalhos, iniciando preparação para o jogo contra o Newell’s Old Boys, pela semifinal da Libertadores.

O duelo contra os argentinos será realizado na cidade de Rosário, no dia 3 de julho, com a volta marcada para uma semana depois, no estádio Independência. Dentro de campo, o técnico Cuca terá que trabalhar para armar a equipe, mas aguardando uma posição do departamento médico, já que os volantes Pierre e Leandro Donizete ainda fazem tratamento para ganhar condições de jogo.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Recuperando-se de lesão, volante Pierre é uma das dúvidas de Cuca para montar o time
Pierre se recupera de um estiramento na coxa esquerda, enquanto Leandro Donizete trata um edema na coxa. Os dois jogadores não tiveram folga e ficaram na Cidade do Galo em tratamento intensivo. O departamento médico do Galo afirma que a tendência é que os dois jogadores tenham condições de jogo para enfrentar os argentinos, mas uma reavaliação será necessária.

“Estamos otimistas em relação ao aproveitamento dos dois atletas no jogo contra o Newell's Old Boys. O Leandro Donizete nos preocupa menos e a situação dele apresenta uma melhora significativa. A situação do Pierre é um pouco mais complicada, mas o jogador está se dedicando muito ao tratamento”, disse o médico Marcus Vinícius ao portal Super FC.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade