Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Seleção Brasileira - ( )

Fred celebra gol histórico no Maracanã, mas lamenta empate

Rio de Janeiro (RJ)

Artilheiro da Seleção Brasileira desde que Luiz Felipe Scolari reassumiu o comando da equipe, em novembro de 2012, o centroavante Fred entrou para história ao marcar o primeiro gol do novo Maracanã. Responsável por abrir o placar no empate por 2 a 2 com a Inglaterra, neste domingo, o atacante celebrou o feito, mas lamentou o resultado final da partida.

“Acho até que merecíamos a vitória, principalmente pelo o que criamos no primeiro tempo. Tivemos cinco ou seis chances, a bola passou de todo jeito, mas não entrou. Conseguimos manter esse ritmo, sempre atacando do início ao fim. Isso deixa claro que estamos no caminho certo”, disse em entrevista ao canal SporTV.

Sob comando de Felipão, Fred tem média de um gol por partida na Seleção (quatro gols em quatro jogos). O desempenho garantiu a titularidade ao atleta do Fluminense, que superou disputa com rivais como Luis Fabiano, Leandro Damião e Alexandre Pato.

Apesar do bom momento, o atacante teve ameaçada sua presença no elenco comandado por Scolari. Na última semana, Fred sofreu fratura na costela e ainda convive com as dores, mas o médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Luiz Runco, descartou retirar o jogador do grupo. Além disso, o próprio centroavante pediu para permanecer.

Caso não haja nenhuma surpresa, o camisa 9 será titular na disputa da Copa das Confederações, entre os próximos dias 15 e 30 de junho. Neste domingo, Fred foi substituído por Leandro Damião aos 35 minutos da etapa complementar, mas não deve ter sua presença na escalação inicial ameaçada.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Fred balançou as redes contra Inglaterra no início do segundo tempo, aos 12 minutos

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade