Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( )

Gil exalta "força do grupo" para substituir Paulinho

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Peça fundamental no esquema tático do Corinthians, o volante Paulinho deve ter sua venda ao Tottenham Hotspur confirmada nos próximos dias e deixar o clube alvinegro. Apesar de lamentar a saída do meio-campista, o zagueiro Gil mostrou confiança em seus companheiros para manter atuações em alto nível mesmo sem o camisa 8.

“Estamos acompanhando um pouco a transação, mas para nós não chegou nada. Se ele sair, temos um grupo qualificado para suprir sua ausência, com o Guilherme e o Ibson sendo opções para a função. Quem entrar, vai fazer o melhor”, ressaltou.

Destaque do Bragantino no Campeonato Paulista de 2010, Paulinho chegou ao Corinthians logo após o término da competição estadual. Sob comando de Mano Menezes e, posteriormente, Tite, o volante se firmou como titular e foi peça fundamental nos títulos do Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulista (2013). Agora, deve ser vendido por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 56,9 milhões).

Guilherme, contratado junto a Portuguesa em agosto do último ano, vem sendo preparado por TIte para ficar com a vaga e é o substituto natural. Entretanto, o recém-contratado Ibson surge como outra opção para o setor. Edenílson, Maldonado, Willian Arão e o reforço Jocinei também disputam posição, mas devem ficar no banco de reservas nos próximos jogos.

“Estamos em uma equipe grande e de potencial internacional, então essa troca é natural. Nosso grupo está focado em fazer sempre o melhor. Quem chegar será bem vindo, enquanto quem sair será para uma coisa boa também”, encerrou Gil, titular em 33 partidas nesta temporada.

Divulgação/Agência Corinthians
Importantes no sistema defensivo alvinegro, Gil e Paulinho não devem mais atuar juntos no Corinthians

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade