Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gledson é cauteloso para duelo com Corinthians: "Torcida pressiona"

São Paulo (SP)

Detentora de campanha de dois empates e uma derrota no Campeonato Brasileiro desta temporada, a Portuguesa tem contra o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu, chance de conquistar seu primeiro triunfo na competição. Entretanto, o goleiro Gledson reconhece que não deverá ser fácil superar o time alvinegro atuando como mandante.

"Jogaremos contra uma equipe forte, que tem muitos jogadores de qualidade e diante de sua torcida, que pressiona bastante. Eles vêm de derrota na última rodada, mas neste caso pode ser até bom para nós, pois sairão para o jogo e podem deixar brechas atrás", disse, lembrando o revés por 1 a 0 diante do Cruzeiro, na última quarta-feria.

Em sua estreia no torneio nacional, o time rubro-verde foi derrotado por 1 a 0 pelo Vasco, no Rio de Janeiro. Na sequência, empatou por 2 a 2 com o Náutico e por 1 a 1 com o Internacional. Na partida deste sábado, às 18h30 (de Brasília), a Portuguesa não contará com o volante Ferdinando, que foi expulso no embate com a equipe gaúcha e cumprirá suspensão automática.

" Estamos evoluindo jogo a jogo e agora temos esse clássico fora de casa, com a pressão de pontuar antes da parada da Copa das Confederações. Espero que possamos manter o desempenho, mesmo com o desfalque do Ferdinando. Sem ele precisamos manter a mesma pegada. Seja quem for o substituto, ele estará preparado para desempenhar o mesmo papel que o Ferdinando vinha fazendo", encerrou.

A Portuguesa ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com dois pontos, sendo o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, é o 13º colocado, com cinco pontos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade