Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Goleiro da Nigéria pede para falar sobre greve só após torneio

Tossiro Neto, enviado especial Belo Horizonte (MG)

Porta-voz da seleção nigeriana neste domingo, Vincent Enyeama não quis falar sobre a greve dos jogadores que atrasou em dois dias a chegada da equipe a Belo Horizonte. O goleiro ficou incomodado com perguntas a respeito do tema, mas deixou em aberto a possibilidade de esclarecer o assunto depois da Copa das Confederações.

A polêmica se iniciou meio de semana, após empate com a Namíbia, quando foram informados que a premiação combinada pelos resultados seria reduzida à metade. Insatisfeitos, recusaram-se inicialmente a deixar a África. Só o fizeram após intervenção da Fifa e do governo federal, chegando ao Brasil nesta madrugada, a um dia da estreia na competição.

AFP
O goleiro ficou incomodado com perguntas a respeito do atraso
"Não gostaria de responder sobre isso, pois é algo que não deveria ter chegado à imprensa", comentou o camisa 1, que possivelmente nem iria para a entrevista depois do treino não fosse a determinação padrão da Fifa para que ao menos um jogador, juntamente com o técnico, fale com os jornalistas na véspera de cada partida de suas competições.

Sem confirmar ou negar acordo financeiro com a Federação Nigeriana de Futebol, Enyeama suspendeu o assunto pedindo para que as questões se concentrassem no duelo com o Taiti. "Somos profissionais e responsáveis pelas nossas ações. Estamos unidos. Isso é passado. Não vamos gastar energia falando sobre isso. Depois do campeonato, podemos falar. Por ora, já deu", incomodou-se, estafado também pela viagem.

O técnico Stephen Keshi seguiu a mesma orientação e esfriou a polêmica, tratando de ressaltar que está focado em fazer seu "trabalho e com que a África se sinta orgulhosa, que a Nigéria se sinta orgulhosa". O primeiro desafio está marcado para 16 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Mineirão.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade