Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Grêmio e Caxias disputam jogo-treino neste sábado no Olímpico

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Sem conseguir acertar a realização de um amistoso na Arena contra o Cerro Porteño, como era o desejo inicial, o Grêmio realizará dois jogos-treino antes de retomar sua caminhada no Brasileirão. O primeiro ocorrerá neste sábado, no Olímpico, diante do Caxias. O outro será quarta-feira, contra o São Paulo-RS, também no velho estádio do bairro Azenha.

O trabalho será fechado para torcedores. Diante dos inúmeros protestos realizados no país nas últimas semanas, o Tricolor quer se precaver contra possíveis atos de vandalismo. O confronto não terá caráter de jogo, mas de treinamento, com ambas as equipes provavelmente utilizando fardamentos de treino.

Esta será a primeira oportunidade que o paraguaio Cristian Riveros terá de mostrar seu futebol pelo Grêmio. Contratado para substituir Fernando, o jogador de 30 anos, com duas Copas do Mundo no currículo, deve forçar o recuo de Souza para a primeira função da meia-cancha.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve dar chance a todos os jogadores diante do Caxias. A previsão é que os titulares atuem no primeiro tempo, e os reservas na etapa final. Com isso, também é provável que o uruguaio Maxi Rodríguez jogue ao menos por 45 minutos diante da equipe grená.

Líder de seu grupo na Série C, com 100% de aproveitamento, o Caxias utilizará o jogo-treino do mesmo que o Grêmio, na busca por afinar a equipe que tenta retornar à segunda divisão nacional, nível que o time não alcança desde 2005. No dia 21, os grenás demonstraram força ao empatarem em 1 a 1 com outro time da Série A brasileira, o Criciúma.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade