Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( )

Hernanes se conforma: “Em time que está ganhando, não se mexe”

Helder Júnior, enviado especial Fortaleza (CE)

O volante Hernanes virou uma espécie de décimo segundo titular para Luiz Felipe Scolari. Apesar de ser utilizado com frequência, no entanto, o jogador da italiano Lazio não parece alimentar esperanças de assumir uma vaga no time titular da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações.

“O Brasil está bem. No futebol, existe uma regra clara: em time que está ganhando, não se mexe”, comentou Hernanes, referindo-se aos triunfos por 3 a 0 sobre França (em amistoso) e Japão e por 2 a 0 diante do México. “Vi uma equipe coesa nesses jogos, que entra em campo convicta da vitória. Isso é o mais importante.”

Para Felipão, Hernanes pode exercer uma dupla função na Seleção Brasileira, jogando como um volante mais marcador ou sendo ofensivo. O jogador, no entanto, não se vê como um reserva para o armador Oscar.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Hernanes não se coloca como candidato a virar titular durante a Copa das Confederações
“A minha função é mais atrás. Entrei no lugar do Oscar contra o México, mas para ser um terceiro volante”, indicou Hernanes, que considera o esquema tático do Brasil ofensivo. “Temos um sistema bem definido, com só dois homens de contenção no meio-campo. Um deles é o Paulinho, que tem uma boa chegada. Mais à frente, são praticamente quatro atacantes”, contabilizou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade