Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Herói do 3º lugar, Buffon exalta superação da Itália após eliminação

Salvador (BA)

Se houve um maior responsável por dar à Itália o terceiro lugar da Copa das Confederações neste domingo, esse alguém foi Buffon. O goleiro da Azzurra pegou três pênaltis após a partida contra o Uruguai acabar empatada por 2 a 2 no tempor regulamentar e garantiu o triunfo sobre os sul-americanos.

Em entrevista concedida depois do jogo, ele comemorou o resultado e a superação da própria equipe, que foi eliminada nas semifinais para a Espanha, justamente nos pênaltis.

“Estamos muito orgulhosos, porque foi uma parada difícil. Se não tivéssemos caráter, não teríamos conseguido. Sofremos muito, mas fizemos valer o nosso futebol. Contra a Espanha não conseguimos presentear a torcida. Mas hoje [domingo] dei o meu melhor. Perder seria um grande desprazer, e honramos o nosso lugar no mundo da melhor maneira”, afirmou.

Diante da Espanha, Buffon não teve a oportunidade de defender nenhum pênalti e viu o companheiro de equipe Bonucci perder sétima cobrança da Azzurra, selando a eliminação da Itália. Até ali, todos os chutes de ambos os lados tinham entrado. Neste domingo, o goleiro pegou com o pé a cobrança de Forlán, a primeira do Uruguai. E agarrou, sem nem ao menos espalmar, os chutes de Cáceres e Gargano.

AFP
Buffon defende pênalti cobrado por Gargano neste domingo, garantindo o terceiro lugar (foto: Vicenzo Pinto)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade