Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Improvisado na lateral, Rogério destaca evolução após passe para gol

São Paulo (SP)

Sem lateral-esquerdo no elenco, o treinador Edson Pimenta foi obrigado a improvisar o zagueiro Rogério na função. Em seus primeiros jogos, o atleta rubro-verde não foi bem e acabou sendo bastante criticado pela torcida. Na vitória sobre o Fluminense, no entanto, o jogador foi bem, chegou ao ataque e fez o cruzamento certeiro para o gol de Diogo, que garantiu os três pontos no Canindé.

Ciente de que não fez um bom início de campeonato, Rogério celebra viver um momento melhor após o primeiro triunfo da Portuguesa. "Estou aqui para ajudar a Lusa. Sou zagueiro de ofício, mas foi preciso, então não tem problema para mim. Tenho consciência de que meus três primeiros jogos não foram muito bons, mas continuei trabalhando e, com trabalho, conseguimos superar tudo".

Com seis pontos conquistados em cinco jogos, a Portuguesa chega à Copa das Confederações na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Depois de ser campeã da Série A2, a equipe do Canindé está diante de uma competição com um nível muito diferente e Rogério sabe que não terá facilidade ao longo dos 38 jogos.

"O começo sempre é difícil. Vínhamos de um campeonato de nível diferente e, exceto na partida de estreia diante do Vasco, fizemos grandes jogos. Vamos continuar trabalhando para evoluir sempre mais", analisou o jogador, citando a derrota no Rio de Janeiro logo na primeira rodada do Brasileirão.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade