Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Internacional acerta amistoso no Uruguai para o final de junho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Assim como em 2010, quando aproveitou a parada da Copa do Mundo para disputar um amistoso contra o Peñarol, o Internacional voltará ao Estádio Atílio Paiva, em Rivera, cidade uruguaia na fronteira com a cidade gaúcha de Santana do Livramento, durante a Copa das Confederações. O adversário será o Cerro, clube da primeira divisão do país vizinho.

O jogo está marcado para o dia 29 de junho. A definição do amistoso ocorreu nesta segunda-feira, e foi confirmada nesta terça pelo site oficial do Colorado. A partida valerá a Copa 100 anos da Liga de Rivera. Como é uma cidade na fronteira com o Brasil e o Cerro tem uma torcida pequena, a quase totalidade de torcedores no estádio deverá ser colorada.

Curiosamente, Cerro e Internacional se enfrentaram no mesmo Estádio Atílio Paiva pela Libertadores de 2010. A partida acabou em um empate sem gols. No Beira-Rio, o Colorado venceu os uruguaios por 2 a 0. Os dois jogos ocorreram pela fase de grupos da competição, que acabou com título do próprio Inter, na decisão diante do Chivas.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade