Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal italiano garante que técnico do Lille irá treinar a Roma

Roma (Itália)

A procura da Roma por um técnico parece ter chegado ao fim. A edição deste domingo do Corriere dello Sport garante que o francês Rudi Garcia, atual técnico do Lille, irá comandar a equipe italiana na próxima temporada.

Segundo o jornal, técnico e clube já acertaram até salários: 1,5 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) por ano. No acordo ainda haveria outras clausulas ligadas à remuneração de Garcia, como o pagamento de bônus ligados ao desempenho do time.

A Roma está sem um técnico efetivo desde o começo do ano, quando o tcheco Zdenek Zeman foi demitido e deu lugar ao interino Aurelio Andreazzoli. Desde então, nomes como Massimilano Allegri, Marcelo Bielsa, Laurent Blanc e Tata Martino foram especulados, sem, no entanto, chegarem a um acordo com a equipe.

Rudi Garcia tem atualmente 49 anos e está no Lille desde 2008. No final de sua primeira temporada à frente do time francês, acabou demitido, somente para voltar duas semanas depois. Na temporada de 2010/11, levou a equipe a dois surpreendentes títulos: o Campeonato Francês e a Copa da França. Ele tem passagens também por clubes como Saint-Étienne e Le Mans e atuou como jogador, nos anos 80, pelo próprio Lille.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade