Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Jovem lateral, Palmieri não se abate com concorrência pela posição

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Um dos jovens talentos do Santos no elenco principal, o lateral esquerdo Emerson Palmieri sabe que a concorrência é grande para se tornar titular da equipe praiana. Apesar disso, o jogador, campeão da última Copa São Paulo de Juniores (sub-20), não se abate com a disputa pela posição e acredita que pode conquistar o seu espaço no time da Vila Belmiro.

“Estou bem tranquilo com relação a isso. Sei que o Léo é titular. Depois, vem o Guilherme Santos, o Paulo Henrique e eu. Não posso falar sobre os critérios da comissão técnica, apenas prometo que, quando eu tiver a chance de jogar, vou procurar o meu espaço”, disse Palmieri, que pode ver mais um concorrente chegar ao Peixe, em breve.

O chileno Eugenio Mena, da Universidad do Chile, está na mira da direção santista. Os alvinegros disputam a contratação de Mena com o Granada, da Espanha, mas podem fechar a negociação nos próximos dias.

“Isso não me desanima. Sei que a torcida cobra que cheguem nomes de peso. Acabei de subir, tenho apenas 19 anos, mas vou continuar batalhando no dia-a-dia. Se vier mais algum lateral, certamente será para somar ao grupo. Creio que vamos ter um bom ambiente e uma disputa saudável”, comentou o jovem lateral.

Emerson Palmieri também destacou que, caso seja necessária, está à disposição para ser utilizado em outras posições, conforme a necessidade do técnico interino, Claudinei Oliveira. “Na base, o Claudinei já me utilizou de meia, volante e se eu tiver que jogar (em alguma dessas funções), vou dar o meu máximo. Estarei sempre pronto para ajudar, da melhor maneira possível”, encerrou.

Ivan Storti/Divulgação
O jovem lateral esquerdo Emerson Palmieri deseja lutar por espaço entre os titulares do Santos

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade