Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Lesão de Dagoberto é grave e jogador pode ficar até dois meses fora

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O atacante Dagoberto sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, no jogo contra o Internacional, e pode desfalcar o Cruzeiro por até dois meses. O departamento médico celeste trata o caso com cautela, mas de acordo com Sérgio Freire Júnior a contusão é grave e forçou o atleta a ficar fora da intertemporada da Raposa nos Estados Unidos.

“O Dagoberto teve uma lesão grau 2 e vai precisar de um tempo maior para recuperação”, disse o médico cruzeirense, que aponta um prazo aproximado de dois meses para que o jogador possa voltar aos gramados. “Este tipo de lesão demora em média dois meses para cicatrização. Ele já iniciou o tratamento, mas a previsão exata ainda é cedo para se dizer”, comentou.

Como a lesão de Dagoberto é considerada grave, o departamento médico acabou recomendando que o jogador não seguisse com a delação para os Estados Unidos, onde o Cruzeiro fará um intertemporada. Em Belo Horizonte, o jogador será submetido a um tipo de tratamento intensivo, visando uma recuperação mais rápida.

“A lesão do Dagoberto exige um tempo maior de recuperação, por isso, ele não foi incluído na delegação que vai para os Estados Unidos. Para acelerar a volta aos gramados vamos usar o processo de plasma rico em plaquetas, que é algo comum para a recuperação de atletas e é uma técnica que já vem sendo usada no Cruzeiro”, afirmou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade