Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( )

Lodeiro e Forlán alertam companheiros: "Brasil não é só Neymar"

São Lourenço da Mata (PE)

A boa fase do atacante Neymar com a camisa da Seleção Brasileira deixou os jogadores do Uruguai preocupados para o duelo entre as duas equipes na semifinal da Copa das Confederações. Mas Lodeiro e Forlán, que atuam no futebol nacional, acreditam que é preciso ficar atento também aos outros perigos do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

Neymar, que recentemente foi contratado pelo Barcelona, foi o destaque da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa das Confederações, com três gols em três jogos. Nas vitórias sobre Japão, México e Itália, o ex-santista foi indicado pela Fifa como o melhor homem em campo.

“Hoje o Brasil está muito bem, o time em geral está muito bem. O Neymar está jogando bem, mas não joga sozinho. O time melhorou muito”, afirmou o meia Lodeiro, que atua no Botafogo, clube que cedeu apenas o goleiro Jefferson à Seleção Brasileira.

Já o experiente Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul e um dos líderes deste grupo do Uruguai, relembrou a história de rivalidade do confronto sul-americano. Mas também alertou os companheiros sobre o perigo representado por Neymar.

“O jogo será muito difícil, mas Brasil contra Uruguai é sempre bonito. Todos conhecem já o Neymar, é um jogador com muita qualidade. Não vai ser fácil. Mas vamos tentar ser o melhor possível”, afirmou o atacante do Internacional.

O duelo entre Brasil e Uruguai na semifinal da Copa das Confederações será disputado na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília) no Mineirão. Do outro lado da chave, Espanha e Itália se enfrentam no Castelão, na quinta-feira.

AFP
Forlán e Lodeiro querem atenção em todos os jogadores da Seleção (Foto: Daniel Garcia)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade