Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Lugano nega gol de canela e projeta Uruguai misto contra Taiti

Recife (PE)

O zagueiro Diego Lugano foi um dos responsáveis diretos por garantir a vitória do Uruguai sobre a Nigéria, nessa quinta-feira, por 2 a 1. Um dos gols do triunfo foi marcado pelo defensor, que, após cobrança de escanteio, aproveitou o rebote e mandou de canela, embora ele tenha garantido que anotou o tento com o pé.

“Não, toquei no cantinho (risos). Foi uma bola rápida na pequena área, e eu tinha que empurrar para a rede. Por sorte ela entrou”, disse nessa quinta à Sportv.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Uruguai encara o Taiti no Recife e tenta garantir uma vaga na semifinal da Copa das Confederações. A tendência, segundo Lugano, é que o técnico Oscar Tabárez mande a campo uma equipe mista, por causa do desgaste dos titulares.

“Viemos de jogos importantes, contra Venezuela, França, com temperaturas muito altas. Foi uma sequência que desgastou o corpo. No domingo, o treinador vai ter que mexer no time para que possamos chegar às semifinais mais descansados e com condições de enfrentar qualquer um”, disse.

O Uruguai ocupa a terceira posição do Grupo 2, mas o Taiti, adversário deste domingo, é a equipe mais fraca da competição, tendo sofrido nessa quinta uma goleada por 10 a 0 da Espanha. A segunda colocada Nigéria, por sua vez, tem os mesmos três pontos da seleção uruguaia e leva vantagem no saldo de gols. No entanto, encara também no domingo os próprios espanhóis, campeões mundiais e da Europa.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade